A verdade deve ser dita!!

"Sim, é verdade! Não o mando dizer por ninguém....a mana do Toino Marceneiro, até com os irmãos Casquinha andou ela pregando cambalhotas!!........
P.S. Não digam que fui eu que disse. Gosto de lidar bem com toda a gente, assim é que é bonito...."

Serafim, in Estórias do Serafim

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Fim de tarde

A noite hoje teima em não aparecer.
já sinto o cheiro do verão a aproximar-se! Está um fim de tarde agradável, oiço os passarinhos agitados (tipicos de um fim de uma tarde de verão) e apetece-me sair. É nestas alturas que queria muito viver perto do mar; fecho os olhos e imagino o entardecer na praia, o reflexo do sol, já fraco e cansado, a espelhar-se no mar, a mesma agitação (destes passarinhos da cidade) das gaivotas que percorrem a areia da praia em busca de alimento ou então contentes por finalmente terem a praia só para elas...
Sinto o vento, já arrefecido, no meu rosto e a minha pele já arrepia.....
Bem vou até à varanda!

1 comentário:

Jorge Barnabé disse...

Gosto quando a tarde se desfaz. Do momento extacto em que o crepusculo nasce e morre. e depois a noite sobre mim. Caprichosa.
Como tu: imensa e misteriosa...