A verdade deve ser dita!!

"Sim, é verdade! Não o mando dizer por ninguém....a mana do Toino Marceneiro, até com os irmãos Casquinha andou ela pregando cambalhotas!!........
P.S. Não digam que fui eu que disse. Gosto de lidar bem com toda a gente, assim é que é bonito...."

Serafim, in Estórias do Serafim

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Vidas emolduradas

"A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos.
O quadro é único, a moldura é que é diferente."

Florbela Espanca


Não me parece....
a mim parece-me que a moldura é sempre a mesma: a tela é que muda todos os dias!

uns dias a vida parece um navio que passa ao largo de tudo...

outros parece o caminhar num campo dividido sem saber qual terreno podemos pisar...




Por vezes até parece que a vida que vivemos nem é a nossa...olhamo-nos pela janela!


Sem comentários: