Deixei este post no blog "Todos da mesma avó", mas por ser verdade escrevo-o aqui também.
As relações humanas entre indivíduos têm vida própria e peculiar, que ultrapassa as características de seus componentes e se manifesta não só na relação de um grupo com outro, mas também, e principalmente, nas relações que os membros de um grupo mantêm entre si.
Teoricamente até parece fácil mas na prática é talvez (considero eu) das componentes mais complicadas do Ser Humano.
Lidar com os outros é tão complicado, que basta um passo em falso, uma brincadeira mal interpretada ou até um dia menos bom para nós e podemos deitar tudo a perder!!
Tudo depende de nós, do outro, dos dias, do tempo, da medicação....enfim! não há garantias!!
Esta reflexão surgiu porque estou triste: não gosto de fazer os outros tristes ou infelizes, não quero que quem eu gosto pense o contrário e também não gosto de desiludir ninguém!
Confesso que gerir estes conflitos não é o meu forte e talvez por isso utilize este post para me redimir.....Peço desculpa a quem já magoei ou desiludi.
Desculpa Pankkas e Fiffas!
Trata os outros como gostarias de ser tratado!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
mas que bela declaração de amizade...é mesmo isso, não há nada mais dificil que as relações entre as pessoas. e ter a capacidade de assumir erros e pedir desculpa é uma qualidade que todos deveriamos ter.tu acabaste de o demonstrar.assim é que é! beijocas
Pois é, as relações sejam de k tipo forem são mto complicadas, talvez porque não somos todos iguais, mas sabes o k eu já percebi, que vivemos mtas fases nas nossas vidas e em cada fase temos diferentes maneiras de pensar.
Eu sei k já magoei mta gente, conciente e inconcientemente, e tb já fui magoada, mas talvez isto só tenha acontecido como "prova de fogo" de uma relação, e se foi superado é porque vale mesmo a pena ter essa pessoa na minha vida, logo uma próxima vez vou ser mais tolerante se for magoada, e mais agradavel se fui eu a magoar.
É dificil eu sei, mas saudavél, e é bom sinal não estamos sós.
Ñ te preoucupes demasiado com as tuas relações, sê tu própria, tás mto bem assim...
PS- Tenho mto orgulho de ser tua prima
Bjo grande
Enviar um comentário