A verdade deve ser dita!!

"Sim, é verdade! Não o mando dizer por ninguém....a mana do Toino Marceneiro, até com os irmãos Casquinha andou ela pregando cambalhotas!!........
P.S. Não digam que fui eu que disse. Gosto de lidar bem com toda a gente, assim é que é bonito...."

Serafim, in Estórias do Serafim

terça-feira, 26 de junho de 2007

Relações Interpessoais

Deixei este post no blog "Todos da mesma avó", mas por ser verdade escrevo-o aqui também.

As relações humanas entre indivíduos têm vida própria e peculiar, que ultrapassa as características de seus componentes e se manifesta não só na relação de um grupo com outro, mas também, e principalmente, nas relações que os membros de um grupo mantêm entre si.

Teoricamente até parece fácil mas na prática é talvez (considero eu) das componentes mais complicadas do Ser Humano.
Lidar com os outros é tão complicado, que basta um passo em falso, uma brincadeira mal interpretada ou até um dia menos bom para nós e podemos deitar tudo a perder!!
Tudo depende de nós, do outro, dos dias, do tempo, da medicação....enfim! não há garantias!!

Esta reflexão surgiu porque estou triste: não gosto de fazer os outros tristes ou infelizes, não quero que quem eu gosto pense o contrário e também não gosto de desiludir ninguém!
Confesso que gerir estes conflitos não é o meu forte e talvez por isso utilize este post para me redimir.....Peço desculpa a quem já magoei ou desiludi.

Desculpa Pankkas e Fiffas!

Trata os outros como gostarias de ser tratado!

2 comentários:

Inês de Castro disse...

mas que bela declaração de amizade...é mesmo isso, não há nada mais dificil que as relações entre as pessoas. e ter a capacidade de assumir erros e pedir desculpa é uma qualidade que todos deveriamos ter.tu acabaste de o demonstrar.assim é que é! beijocas

Heka disse...

Pois é, as relações sejam de k tipo forem são mto complicadas, talvez porque não somos todos iguais, mas sabes o k eu já percebi, que vivemos mtas fases nas nossas vidas e em cada fase temos diferentes maneiras de pensar.
Eu sei k já magoei mta gente, conciente e inconcientemente, e tb já fui magoada, mas talvez isto só tenha acontecido como "prova de fogo" de uma relação, e se foi superado é porque vale mesmo a pena ter essa pessoa na minha vida, logo uma próxima vez vou ser mais tolerante se for magoada, e mais agradavel se fui eu a magoar.
É dificil eu sei, mas saudavél, e é bom sinal não estamos sós.
Ñ te preoucupes demasiado com as tuas relações, sê tu própria, tás mto bem assim...

PS- Tenho mto orgulho de ser tua prima
Bjo grande