A verdade deve ser dita!!

"Sim, é verdade! Não o mando dizer por ninguém....a mana do Toino Marceneiro, até com os irmãos Casquinha andou ela pregando cambalhotas!!........
P.S. Não digam que fui eu que disse. Gosto de lidar bem com toda a gente, assim é que é bonito...."

Serafim, in Estórias do Serafim

quarta-feira, 18 de julho de 2007

O Outro Crepúsculo













"Aqui tudo acontece. O crepúsculo é efémero. Depois dele ficam as palavras. E aguardamos ansiosamente pelo outro crepúsculo. Repetimos palavras. Reinventamos palavras. Saciamos a alma com o som definido de cada silaba. Amanhã chega outro crepúsculo. Ainda que desejemos repetir eternamente o de hoje."

Este mais recente blog, da autoria de Jorge Barnabé, emana literal e ambivalentemente a frouxa claridade que antecede o nascer do sol e o lusco fusco do seu ocaso. No entanto este é o Outro Crepúsculo...o seu, só seu!
O autor trata as palavras por TU...espelha em cada frase muitas vezes o que, quem não consegue exprimir por palavras, sente e desejaria deitar cá para fora. Uma verdadeira mistura de poesia, prosa e quem sabe (?) o início de um belo romance!!

"A minha vida é um livro aberto" já diria este poeta alentejano.....

O outro crepúsculo

1 comentário:

Inês de Castro disse...

helllooooo. Olha vou-te dar o mail do blog e depois mandas mail pa este e ai eu respondo com o do msn.loooooooooooool...atrofiada eu sei mas é so para não ficar aqui à vista de todos. tempestivas@gmail.com
beijocas